Time do Emprego abre duas turmas em Araras

No total, 64 cidadãos serão capacitados

São Paulo, 5 de outubro de 2015 –  O Time do  Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT),  irá formar 2  turmas, no município de Araras.  Serão capacitados 64 cidadãos, maiores de 16 anos, que desejam ser (re) inseridos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 9 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h em um dos três locais que seguem abaixo:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Araras – Rua José Bonifácio 665 – Centro, Posto de Atendimento ao Trabalhador (Centro de Atendimento ao Munícipe “Antonio Casadei”) – Avenida Zurita, 681 – Belvedere ou no Posto de Atendimento ao Trabalhado (Centro de Atendimento ao Munícipe “Guerino Bertolini”) – Avenida Irineu Carroci, nº 600 – bairro José Ometto II.

A primeira turma será iniciada em 19/10 e será realizada no Centro de Turismo, que fica na Praça Jorge Assumpção, no bairro José Ometto, todas as segundas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Já a segunda turma será iniciada no dia seguinte, 20/10, todas as terças-feiras, também das 8h30 às 11h30, no PAT, situado na Avenida Zurita, nº 681.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Mais de 19 mil Foram admitidos. Segundo José Luiz, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço – Time do Emprego em Araras

Inscrições: até 9/10/2015

Locais das inscrições: Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Araras – Rua José Bonifácio 665 – Centro // Posto de Atendimento ao Trabalhador (Centro de Atendimento ao Munícipe “Antonio Casadei”) – Avenida Zurita, 681 – Belvedere // ou no Posto de Atendimento ao Trabalhado (Centro de Atendimento ao Munícipe “Guerino Bertolini”) – Avenida Irineu Carroci, nº 600 – bairro José Ometto II.

Informações: (19) 3544-9400/ (19) 3544-8544/ (19) 3544-8538/ (19) 3507-0555