Time do Emprego abre duas turmas em Mairinque

No total, 53 cidadãos serão capacitados

São Paulo, 24 de  Setembro de 2015 –  O Time do  Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT),  irá formar 2  turmas, no município de Mairinque.  Serão capacitados 53 cidadãos, maiores de 16 anos, que aspiram por serem (re) inseridos no mercado de trabalho. As inscrições já foram encerradas.

As aulas serão realizadas em dois períodos, todas as segundas e terças-feiras, a partir de 28/09.  A turma da manhã estudará das 9h às 12h, a da tarde, das 13h às 16h. As aulas serão ministradas na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira, 25 – Centro e no Pólo Cultural da vila Barreto, na rua Guilherme Almeida, 57 – Vila Barreto.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Mais de 19 mil Foram admitidos. Segundo José Luiz, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço – Time do Emprego em Mairinque

Inscrições: encerradas

Início Previsto: 28/09/2015

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social –  Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira, 25  e no Pólo Cultural da vila Barreto – Rua Guilherme Almeida, 57.

Informações:  (11) 4718-8641 / 4718-8645 /4718-4622