Time do Emprego abre inscrições em Bauru

Encontros semanais começam em 16 de maio

São Paulo, 30 de março de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para uma turma em Bauru. São disponibilizadas 30 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas de 11 de abril a 13 de maio, de 2° a 6° feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Casa do Empreendedor), localizada na Rua Virgílio Malta, 17-06.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados no mesmo local das inscrições. As atividades têm início em 16 de maio, das 14h às 18h.

Outras duas turmas já estão previstas ao longo do ano. Uma com inscrições a partir de 11 de julho e outra para 17 de outubro.

Em 2015, foram realizadas oito turmas na cidade. Foram 193 participantes. Destes, 42 foram recolocados no mercado de trabalho.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

ServiçoInscrições para o Time de Emprego

Cidade:   Bauru

Data: de 11 de abril a 13 de maio

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Casa do Empreendedor), Rua Virgílio Malta, 17-06