Time do Emprego abre inscrições em Cajati e Ourinhos

São Paulo, 20 de outubro de 2014 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições em Cajati, no Vale do Ribeira, e Ourinhos, região de Marília. São 110 vagas disponíveis para a formação de quatro turmas. As ações visam inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possuam, Programa de Integração Social (PIS).

Durante 12 encontros – um por semana, com 3 horas de duração cada –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Cajati

As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, em duas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ambas no centro da cidade: Inhuguvira – Avenida Claudino Novaes, nº 138 – e Central – Avenida Doutor Pierre H. Geisweiller, nº 440.

As turmas têm início previsto para 7 de novembro em dois locais: CRAS Inhuguvira e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na Avenida Fernando Costa, s/n, Centro.

Ourinhos

As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Monsenhor Córdova, 218 – Centro.

Os encontros serão realizados na Associação Comercial local, que fica na Avenida Altino Arantes, nº589 – Centro, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, a partir de 20 de novembro.

Em 2013, ocorreram cinco “times”. Ao todo, foram 163 participantes. Destes, 44 foram inseridos no mercado de trabalho.

Camila Pereira 

Assessoria de Imprensa da SERT