Time do Emprego abre inscrições em Embu-Guaçu

Inscrições podem ser feitas até o dia 15

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Embu-Guaçu, região metropolitana de São Paulo. São ofertadas 25 vagas para a formação de uma turma. O programa tem como objetivo inserir maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possuam, Programa de Integração Social (PIS) no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, situado na Rua Maria das Dores Delfim, 328 – Centro, das 8h às 15h.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15, data de início dos encontros, que acontecem no Salão Paroquial de Santa Terezinha, situado na Rua Arlindo Luz, 155, Centro.

Em 2013, o Time do Emprego contou com a participação de 7.016 cidadãos. Desses, 2,6 mil conseguiram ingressar no mercado de trabalho. A ação da SERT objetiva orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor, que já inseriu desde a sua criação quase 12 mil participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço:
Time do Emprego abre inscrições em Embu-Guaçu
Inscrições: até 15 de maio
Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Endereço: Rua Maria das Dores Delfim, 328 – Centro
Horário: das 8h às 15h
Informações: (11) 4661-4466 /5097/8914

Site: www.timedoemprego.sp.gov.br

Gabriel de Luna

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)