Time do Emprego abre inscrições em Franca

Interessados podem se cadastrar até 22 de junho

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem 30 vagas para a formação de uma turma no município de Franca. Essas oportunidades são destinadas para maiores  de 16 anos, que estão em busca do primeiro emprego.

As inscrições vão até o próximo dia 22/06. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira das 08h00 até as 22h, na Escola Municipal Caminho para o Emprego, que fica na Rua Carmen Irene, 2.718, Jardim Samello/ Franca.

O início das aulas está previsto para 23 de junho. Os encontros serão realizados todas as terças e quintas- feiras das 19h às 22h, no mesmo local das inscrições.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Em 2014, a cidade recebeu duas turmas do Time, foram 39 participantes e 7 inseridos. Este ano a cidade realizou quatro turmas que contou com a presença de 94 pessoas e 40 delas conseguiram um espaço no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Franca
Inscrições: até 26 de Junho