Time do Emprego abre inscrições em Ibiúna

Encontros semanais começam em 1º de abril

São Paulo, 4 de março de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para uma turma em Ibiúna. São disponibilizadas 30 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições vão podem ser feitas até 31 de março, de 2° a 6°, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (PAT/ Banco do Povo), localizada na Rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva, 71 e no Centro Olímpico (Sala de Qualificação Profissional), localizado na Rua José Cipriano de Freitas, s/n – Centro.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados no Centro Olímpico. As atividades têm início em 1º de abril, sexta-feira das 9h às 12h.

Em 2015, foram realizadas duas turmas na cidade, num total de 65 participantes.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

ServiçoInscrições para o Time de Emprego

Cidade: Ibiúna

Local: Municipal de Indústria e Comércio (PAT/ Banco do Povo) – Rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva, 71 // Centro Olímpico (Sala de Qualificação Profissional – Rua José Cipriano de Freitas, s/n – Centro.

Data: até 31 de março

Informações:  (15) 3241 5255