Time do Emprego abre inscrições em Ilha Comprida

Inscrições podem ser feitas até 9 de maio

São Paulo, 28 de abril de 2014 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Ilha Comprida. São 80 vagas disponíveis para a formação de três turmas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social, situado na rua Sorocaba, 47 – Balneário Icaraí. Os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros têm inicio previsto para 19 de maio e serão ministrados na Casa do Adolescente (prédio da antiga Adega), localizada na Avenida Beira Mar, 11.400, Balneário Iguape, com turmas às terças, pela manhã e às quintas-feiras, à tarde.

No município, o programa realizou três turmas em 2013, com a participação de 45 cidadãos.

A ação estadual visa orientar e preparar o trabalhador – a partir dos 16 anos – na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, diz o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um por semana com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Inscrições: até 9 de maio

Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h

 Local: Centro de Referência da Assistência Social, situado na rua Sorocaba, 47 – Balneário Icaraí

Informações: (13) 3842-3850

Giulia Zanovelli

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)