Time do Emprego abre inscrições em Ipeúna

As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (5)

São Paulo, 2 de setembro de 2016 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abrirá inscrições para uma turma em Ipeúna. São 20 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever de 5 de setembro a 3 de outubro, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30, no Balcão de Emprego, situado na Rua Silvio Pazetto, 180 – Jardim dos Ipês. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Os encontros serão ministrados no Plenário da Câmara Municipal e tem início previsto para 4 de outubro, das 8h30 às 11h30.

Em 2015 o município contou com uma turma do Time do Emprego, foram 20 participantes e destes 16 conseguiram (re) colocação no mercado de trabalho.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço – Time do Emprego em Ipeúna

Inscrições: de 5 de setembro a 3 de outubro