Time do Emprego abre inscrições em Itariri

São Paulo, 12 de agosto de 2013 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições em Itariri, região do Vale do Ribeira, nesta segunda-feira (12). São 20 vagas disponíveis para a formação de uma turma. Podem participar jovens a partir dos 16 anos, que estejam procurando orientações para ingressar no mercado de trabalho.

Os interessados têm até o dia 30 deste mês para se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II Ana Dias, que fica na Rua Vereador José Nashiro, 249. São dois horários de funcionamento: das 08 às 12h e das 13 às 17h. É preciso apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros objetivam direcionar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “A troca de experiências existente entre os participantes e a atuação dos capacitadores (pessoas responsáveis pela abordagem dos conteúdos) são os diferenciais do Time do Emprego”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Pedro Nepomuceno, coordenador da ação, afirma que: “Temos conseguido um alto índice de colocação ou recolocação no mercado de trabalho e estamos muito satisfeitos de trazer mais uma vez o Time para o Vale do Ribeira”.

As turmas têm início previsto para 13 de setembro, a partir das 09h. Contato: (13) 3416-8247.

Como funciona                                                                                          

Durante os 12 encontros – um a cada semana – os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)