Time do Emprego abre inscrições em Macatuba

São Paulo, 11 de abril de 2018 – O programa Time do Emprego, da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), estará com inscrições abertas em Macatuba até 19 de abril. É preciso comparecer no Centro de Formação Municipal, que fica na rua Nove de Julho ,13-56, das 8 às 15 horas. Há 24 vagas e as aulas serão ministradas nesse mesmo local. Para a primeira turma, o início previsto é 2 de maio e o término em 17 de julho. Para a segunda, 3 e 18, respectivamente.

O Time do Emprego é um programa de capacitação profissional desenvolvido em todo o Estado pela SERT em parceria com os municípios. Ele objetiva oferecer orientação profissional para trabalhadores maiores de 16 anos que estão desempregados ou jovens que estão em busca do primeiro emprego. Eles trocam experiências em 12 encontros, com três horas de duração cada. A troca de experiências, que cria um clima de solidariedade, contribui para o autoconhecimento e a valorização dos participantes.

Os facilitadores, responsáveis por conduzir os grupos, promovem dinâmicas e atividades lúdicas e interativas que ensinam como montar um currículo, uma carta de apresentação, qual a postura e apresentação pessoal corretas, técnicas para procurar emprego, autoconhecimento (para descoberta de habilidades e competências), desenvolvimento da autoestima, como se manter saudável, simulam testes aplicados pelos empregadores, orientam sobre planejamento financeiro e trabalho por conta própria, para citar algumas ações.

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14 3298-2131.

Time do Emprego em Macatuba
Inscrições: