Time do Emprego abre inscrições em Miracatu

Serão 3 turmas, num total de 80 participantes

São Paulo, 02 de setembro de 2016 – O Time do Emprego, coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para o município de Miracatu, no Vale do Ribeira. São 80 vagas disponíveis para jovens maiores de 16 anos que desejam se (re)inserir no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever até 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, em dois endereços: no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que está na Rua Onze de Junho, 170 – Centro e no Núcleo Municipal de Assistência Social de Oliveira Barros, situado na Rua Jorge Wolpert, s/nº (antigo prédio da creche). Para realizar a inscrição, é necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Serão duas turmas no CRAS, com 25 participantes cada, o curso será realizado na própria unidade, e a aula inaugural está prevista para 21 de setembro, às 14h, com ambas as turmas. Os 30 alunos que se inscreverem no Núcleo Municipal terão as aulas iniciadas no dia seguinte (22/9), às 14h, no mesmo local das inscrições.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado de São Paulo. “É um programa vencedor, que já inseriu milhares de participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Mais sobre o Time do Emprego

São realizados 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de até 30 pessoas. Durante as reuniões, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, entre outros assuntos.

Serviço: Inscrições para o Time do Emprego

Inscrições: até 14 de setembro

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30

Local 1: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Rua Onze de Junho, 170 – Centro.

Local 2: Núcleo Municipal de Assistência Social de Oliveira Barros – Rua Jorge Wolpert, s/nº (antigo prédio da creche).

Informações:  (13) 3847-1269

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)