Time do Emprego abre inscrições em Nova Cintra

Início das aulas está previsto para 1º de setembro

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem vagas abertas para a formação de uma turma em Nova Cintra. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Interessados devem comparecer ainda hoje (31), na Subprefeitura dos Morros, que fica na Avenida Santista, nº 1.308, Morro da Nova Cintra, das 9h às 16h.

O início das atividades está previsto para amanhã (1/9). Os encontros serão realizados todas as terças e quintas-feiras, 14h às 16h30, na Sede de Melhoramento dos Morros, situada no mesmo local das inscrições.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Nova Cintra

Inscrições: até 31/8