Time do Emprego abre inscrições em Orlândia

Turma tem início previsto para 12 de fevereiro

São Paulo, 27 de janeiro de 2014 – Capacitação para quem deseja uma nova oportunidade profissional. Esse é o objetivo do Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que está com as inscrições abertas no município de Orlândia, região de Franca. O Time tem como objetivo inserir maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

São 30 vagas disponibilizadas para a primeira turma de 2014. As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro, das 08h às 17h, na Rua Dez, nº 340, próximo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O interessado precisa levar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros têm início previsto para 12 de fevereiro e serão realizados na Câmara Municipal de Orlândia, localizada na Avenida do Café, nº 644, das 13h às 16h.
“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade. É um programa vencedor, que já recolocou quase 12 mil participantes no mercado de trabalho,” afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Em 2013, o município de Orlândia contou com duas turmas do Time. No total, 55 pessoas participaram. Dessas, 22 conquistaram uma ocupação profissional.

Como funciona
O programa Time do Emprego objetiva orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Foram mais de 1400 turmas no período.

Durante 12 encontros – um por semana, com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Orlândia
Inscrições:
até 10 de fevereiro.
Local: Rua Dez, nº 340 (próximo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo). Mais informações: (16) 3826-3935 ou (16) 98190-6473.

Camila Pereira
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho