Time do Emprego abre inscrições em Ourinhos

As inscrições vão de 15 a 30 de março

São Paulo, 11 de março de 2016 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abrirá inscrições no município de Ourinhos. Serão 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever de 15 a 30 de março, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica na Rua Monsenhor Cordova, nº 218 – Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para sexta-feira, 1º de abril, das 9h às 12h, na Associação Comercial de Ourinhos, localizada na  Avenida Altino Arantes, nº 589 – Centro.

Em 2015 foram realizadas seis turmas do Time do Emprego na cidade. Foram 153 participantes e 51 pessoas conseguiram uma (re)colocação no mercado de trabalho após o curso.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

SERVIÇO – Time do Emprego em Ourinhos

Inscrições: de 15 a 30 março.

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) –  Rua Monsenhor Cordova, nº 218, Centro.
Atendimento: 
segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h
Informações:  (14) 3302-1450

 

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho