Time do Emprego abre inscrições em Pitangueiras

As inscrições se iniciam em 10 de setembro

São Paulo, 9 de setembro de 2016 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de uma turma em Pitangueiras. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever de 10 a 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, que fica na Rua Santa Catarina, 179 – Centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para 10 de outubro, e será realizado das 19h às 22h, na Escola Municipal Mario Rossin, situada na Rua Reinaldo Consoli, 35 – Vila Caroni.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

SERVIÇO – Time do Emprego em Pitangueiras

Inscrições: de 10 a 30 de setembro