Time do Emprego abre inscrições em Pontal

As inscrições podem ser feitas até 29 de julho

São Paulo, 4 de julho de 2016 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de duas turmas em Pontal. São 60 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever até 29 de julho, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Guilherme Silva, 316 – (em frente à prefeitura de Pontal). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

As turmas terão início em 3 e 4 de agosto, quarta e quinta-feira das 8h às 11h, na Escola Josepha Castro, localizada na Rua João dos Reis, 297 – Centro de Pontal – SP.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

SERVIÇO – Time do Emprego em Pontal

Inscrições: até 29 de julho

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Local: Posto de Atendimento ao trabalhador (PAT) de Pontal
Endereço: Rua Guilherme Silva, 316 – (em frente à prefeitura).

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho