Time do Emprego abre inscrições em Santa Adélia

Encontros têm início previsto para 12 de fevereiro

São Paulo, 24 de janeiro de 2014 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas em Santa Adélia, na região de São José do Rio Preto. São 50 vagas para as atividades que visam inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de fevereiro, das 09h às 16h, na Prefeitura de Santa Adélia, à Avenida Duque de Caxias, 503. Os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Serão duas turmas, uma ministrada às terças-feiras e outra às quartas-feiras, das 13h às 16h, à Avenida Luis Dumont, 380 – Centro, ao lado do Centro Cultural. A previsão para início é 12 de fevereiro.

Em 2013, o município contou com um “Time”. Dos participantes, 50% conseguiram emprego.

“É um programa vencedor que já inseriu quase 12 mil participantes no mercado de trabalho. Foram mais de 1400 grupos formados”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

O Time do Emprego orienta o cidadão na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado.

Durante 12 encontros – um por semana com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Santa Adélia

Inscrições: até 02 de fevereiro

Local: Prefeitura de Santa Adélia

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 503