Time do Emprego abre inscrições em Santa Bárbara d’Oeste

Com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional, o Time do Emprego abre inscrições em Santa Bárbara d’Oeste para o preenchimento de 30 vagas. Para participar do programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, estar desempregado ou à procura do primeiro emprego.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (14) e podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Riachuelo, 739, das 8 às 17 horas. É necessário apresentar RG e CPF.

Os encontros ocorrerão no Salão Nobre da Secretaria de Educação, que fica na Rua Graça Martins, 680 – Centro, a partir da penúltima quarta-feira deste mês (21), das 13 às 16h.

Durante 12 ocasiões, os facilitadores apresentarão técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de aptidões, dicas de montagem de currículo, procura de emprego, comportamento em entrevista, entre outros assuntos. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Mais sobre o programa

O programa é desenvolvido pela SERT em parceria com as prefeituras, e tem como objetivo orientar pessoas maiores de 16 anos que estão desempregadas ou à procura do primeiro emprego.

A proposta envolve 12 encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos de trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego.