Time do Emprego abre inscrições em Santos

As inscrições podem ser feitas até 29/07

São Paulo, 13 de julho de 2016 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de uma turma em Santos. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever até 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Projeto Vila Criativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social / Secretaria de Assistência Social de Santos, que fica na Praça Iguatemi Martins, s/nº – Vila Nova. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para 2 de agosto e será realizado todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no mesmo local das inscrições.

Este ano, 3 turmas do Time já aconteceram na cidade, foram 60 participantes e 16 conseguiram (re)colocação no mercado de trabalho durante o curso.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

SERVIÇO – Time do Emprego em Santos

Inscrições: até 29 de julho

Horário: das 9h às 16h

Local: Projeto Vila Criativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social / Secretaria de Assistência Social de Santos

Endereço: Praça Iguatemi Martins, s/nº – Vila Nova.

Informações:  (13) 3223-9573 ou 3221-6900

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho