Time do Emprego abre inscrições em São José do Rio Pardo

São 30 vagas oferecidas para quem deseja capacitação profissional

São Paulo, 10 de junho de 2014 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em São José do Rio Pardo. São 30 vagas disponíveis. A ação visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 20 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua José Andreoli, 132, Centro. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

Com início previsto para 3 de julho, os encontros serão ministrados na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo, Praça dos Três Poderes, 2, Centro, das 13h30 às 16h30, às quintas-feiras. Essa será a terceira turma da cidade. No primeiro semestre de 2014, foram inseridos 25 participantes no mercado de trabalho.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um por semana com 3 horas de duração cada –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Inscrição para o Time do Emprego em São José do Rio Pardo

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Endereço: Rua José Andreoli, 132, Centro – São José do Rio Pardo

Prazo: até 20 de junho, das 8h às 17h