Time do Emprego abre inscrições em São José do Rio Pardo

Os interessados devem se inscrever até 28 de março

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas na cidade de São José do Rio Pardo, região de Campinas. São ofertadas 30 vagas para a formação de uma turma. O programa tem como objetivo inserir maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possuam, Programa de Integração Social (PIS) no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, situado na Rua José Andreoli, 132, Centro. O prazo se encerra no próximo dia 28.

Essa é a segunda turma do Time realizada em 2014, cujo início está previsto para 3 de abril. Os encontros serão ministrados às quintas-feiras, na Câmara Municipal, localizada na Praça dos Três Poderes, 02, Centro, das 13h30 às 16h30.

Em 2013, o Time do Emprego contou com a participação de 7.016 cidadãos. Desses, 2,6 mil conseguiram ingressar no mercado de trabalho.

A ação da SERT tem o objetivo de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor, que já inseriu desde a sua criação quase 12 mil participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona
Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço:
Time do Emprego abre inscrições em São José do Rio Pardo
Inscrições: até 28 de março
Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade
Endereço: Rua José Andreoli, 132, Centro,
Horário: das 8h30h às 17h
Informações: (19) 3681-6144 / 2848.
www.timedoemprego.sp.gov.br

Silvana Chaves