Time do Emprego abre inscrições em São José dos Campos

Inscrições têm início na próxima segunda-feira (4)

São Paulo, 31 de março de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições na próxima segunda-feira (4) para duas turmas em São José dos Campos. São disponibilizadas 40 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março (sexta-feira), das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Henrique Dias, 363 – Monte Castelo. Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados às segundas-feiras a partir do dia 11, das 14h às 17h, no Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (CEPHAS), situado na Rua Tsunessaburo, 399 – Floradas de São Jorge.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço – Inscrições para o Time de Emprego
Cidade:
   São José dos Campos
Data: de 4 a 9 de março.
Local:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Rua Henrique Dias, 363 – Monte Castelo
Informações:  (12) 99113-9993 / prodecoor@sjc.sp.gov.br