Time do Emprego abre inscrições em São Vicente

Inscrições começam nesta quinta-feira

O Time do Emprego, programa do Governo de São Paulo coordenado pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições para duas turmas  na cidade de São Vicente. Serão 40 vagas disponíveis. O objetivo do programa é capacitar e orientar os cidadãos maiores de 16 anos na (re)colocação no mercado de trabalho.

As inscrições começam a partir desta quinta-feira (10) e serão realizadas até o dia 15 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 15h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência e Tecnologia, Metropolização e Trabalho, situada à Rua José Bonifácio, 404 – 8° andar – Centro, ou pelo telefone 3468-1739. Os interessados devem levar RG, CPF e  carteira de trabalho.

As turmas têm início previsto para 22 de abril, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, que fica na Rua Frei Gaspar, 2.577 – Beira Mar. Os encontros acontecerão em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Em 2013, foram mais de sete mil participantes em todo Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

A ação tem o objetivo de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Durante 12 encontros – um por semana, 3 horas de duração cada -, os facilitadores promovem dinâmicas e atividades que auxiliam o participante a aumentar as chances para conseguir um emprego.  Redigir um currículo, se vestir para uma entrevista e destacar qualidades em um processo seletivo são alguns dos temas abordados.

Serviço

Inscrições: de 10 a 15 de abril
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Metropolização e Trabalho
Endereço: Rua José Bonifácio, 404 – 8° andar – Centro
Horário: Das 8h às 11h e das 13h às 15h
Informações: (13) 3468-1739

Dayana Alexandre

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)