Time do Emprego abre inscrições na Capital

Inscrições vão até 7 de fevereiro, via email ou telefone (foto: Paulo Cesar Rocha)

Interessados podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro via email ou telefone

Capacitação para maiores de 16 anos que desejam uma oportunidade profissional. O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas na Capital. São 30 vagas disponíveis para a formação de uma turma.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário Emprego, Tadeu Morais.

As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro, via email ou telefone. Os interessados podem enviar email para timedoemprego@emprego.sp.gov.br. É necessário informar nome, RG ou CPF, escolaridade, idade, região ou bairro, telefone e email pessoal. A equipe do programa também está disponível nos números (11) 3241-7207/ 7256.

Os encontros semanais têm início previsto para 13 de fevereiro, sempre às quintas-feiras, das 9h às 12h, no auditório da SERT, Rua Boa Vista, 170, mezanino – Centro.

Em 2013, o Time do Emprego atendeu 106 cidadãos na Capital. Destes, 38 foram recolocados no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time de Emprego na Capital

Até 07/02/14

Email: timedoemprego@emprego.sp.gov.br (informar nome, RG ou CPF, escolaridade, idade, região ou bairro, telefone e email pessoal)

Telefones: (11) 3241-7207/ 7256

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)