Time do Emprego abre três turmas em Areias

No total, 100 cidadãos serão capacitados

São Paulo,  21 de  Setembro –  O Time do  Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho(SERT),  irá formar 3  turmas, no município de Areias.  Serão capacitados 100 cidadãos, maiores de 16 anos, que visão ser (re) inseridos no mercado de trabalho. As inscrições já foram encerradas.

As aulas serão realizadas em três períodos, todas as quintas-feiras, a partir de 1/10.  A turma da manhã estudará das 8h às 11h, a da tarde, das 13h às 16h e a turma da noite das 18h às 21h. Todas as aulas serão ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Prefeito Benedito de Oliveira Ramos, nº 32 – Centro, Areias/ SP.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Mais de 19 mil Foram admitidos. Segundo José Luiz, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço - Time do Emprego em Areias
Inscrições: encerradas
Início Previsto: 1/10/2015
Local: Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) - Rua Prefeito  Benedito de Oliveira Ramos, nº 32, Centro/ Areias