Time do Emprego cadastra interessados em Itaquaquecetuba

Inscrições vão até 11 de julho; vagas são limitadas

São Paulo, 16 de junho de 2014 – O Time do Emprego abre mais 40 vagas para Itaquaquecetuba. Os interessados podem fazer inscrição de 21 de junho a 11 de julho no CRAS Vila Bartira, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. O programa, coordenado pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

“O grande diferencial do programa é a ajuda mútua entre os participantes, o incentivo e a colaboração para a conquista do emprego”, garante o secretário titular da SERT, Tadeu Morais. Para a supervisora do Time do Emprego, Françoise Antunes, o “Time faz uma grande diferença para quem quer arranjar um emprego de acordo com seu perfil profissional”.

No CRAS de Vila Bartira, dos 40 participantes do Time do Emprego, 19 conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. “É um programa campeão. Em algumas cidades 80% conseguem um emprego depois de participarem do Time”, afirma Morais.

Com início previsto para 14 de julho, serão formadas duas turmas – das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os encontros serão ministrados no CRAS.

Como funciona

Durante 12 encontros – um por semana com 3 horas de duração cada –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

 Inscrições

De 21/06 a 11/07

Local: CRAS Vila Bartira

Endereço: Av. Eldorado, 25 e 29 – Manoel Feio

Itaquaquecetuba

Telefone: 4754-3765

 

Camila Pereira

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)