Time do Emprego capacita 28 facilitadores

Ao todo, 16 municípios serão contemplados 

São Paulo, 18 de outubro de 2013 – De 21 a 25 de outubro, o Governo do Estado de São Paulo promove a 3ª Capacitação do programa Time do Emprego deste ano. Serão capacitadas 28 pessoas de 16 cidades – Guararema, Barretos, Euclides da Cunha, Guará, Ibirarema, Itapira, Itápolis, Leme, Narandiba, Piracicaba, Pontal, Porto Ferreira, Santo Anastácio, São Carlos, Mairiporã, São José do Rio Pardo. Os capacitadores são os orientadores, capazes de formar turmas e replicar o programa em suas cidades. 

“O Time do Emprego é uma ação muito importante para a colocação ou recolocação da pessoa no mercado de trabalho, quanto maior o número de orientadores, melhor”, afirma o secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais.

O Time do Emprego, vinculado à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem por objetivo inserir a pessoa no mercado de trabalho de acordo com seu perfil e qualificação. Durante 12 encontros (um por semana), com duração de três horas, os participantes recebem orientação para elaborar um currículo, participar de uma entrevista, além de noções de português e matemática.

“Temos um índice altíssimo de pessoas que são empregadas depois de participar do programa, aproximadamente 40% em todo o Estado”, afirma o coordenador de Políticas de Emprego e Renda da SERT, Pedro Nepomuceno.

Gabriel de Luna

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)