Time do Emprego capacita facilitadores em Piracicaba

Após passarem por treinamento de 10 dias, os facilitadores foram qualificados em Piracicaba

São Paulo, 28 de setembro de 2015 – Com o objetivo de ampliar a atuação do Time do Emprego no Estado, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) certificou, na manhã da última sexta-feira (25), 18 facilitadores do programa, em Piracicaba. Durante 10 dias, os participantes passaram por um treinamento onde receberam orientações sobre como liderar turmas do programa.

21780117261_1fccbc9f41_o

A capacitação dos novos facilitadores amplia a atuação do programa no Estado, e leva esperança aos participantes, que buscam no Time do Emprego uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “Foi muito gratificante e enriquecedor participar do treinamento, fazer a diferença na vida das pessoas, ajuda-las a ter uma vida melhor, não tem preço que pague”, relatou a participante Sibele Cristina, da cidade de Anhembi.

O evento contou com a participação do secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, da supervisora do Time do Emprego, Sandra Império, do secretário do Emprego e Renda de Piracicaba, Sérgio Fortuoso, do vereador de Piracicaba, Antônio Paiva, e do diretor-regional, Evandro Evangelista.

“A partir de agora, vocês são responsáveis e contribuirão para reduzir os impactos da crise no Estado, levando capacitação e esperança para diversas cidades”, afirmou Zé Luiz. “Neste momento é preciso inovar e elevar a autoestima dos cidadãos do Estado, e é isso que o Time do Emprego faz.”, completou.

21149602343_b5d7d21854_o

Após a entrega dos certificados, a supervisora do Time do Emprego, Sandra Império ressaltou a importância da atuação dos facilitadores. “Levem os ensinamentos aprendidos aqui aos participantes, atuem com responsabilidade na vida dessas pessoas. O país e o Estado precisam, mais do que nunca, de qualificação e aprendizado”, afirmou.

Sobre o programa

Desde a implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas já passaram pelo programa em todo o Estado. Destas, aproximadamente 19 mil foram inseridas no mercado de trabalho.”

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)