Time do Emprego capacita facilitadores em Sorocaba

Participantes passaram por treinamento durante dez dias

Com o objetivo de ampliar a atuação do Time do Emprego em Sorocaba, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) certificou, na manhã desta sexta-feira (4), 32 facilitadores do programa, de 13 municípios. Durante 10 dias, os participantes passaram por um treinamento onde receberam orientações sobre como liderar turmas na região.

O programa orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

O secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira da Silva participou da cerimônia e ressaltou a importância do Time do Emprego  para o Estado.

“Hoje vocês estão contribuindo para a vida daqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ou o primeiro emprego. Em um momento de crise, o Time do Emprego procura extrair o melhor das pessoas e qualifica-las”, afirmou o secretário.

Participaram da cerimônia o representante do prefeito de Votoratim, Tiago Pantojo de Moraes, o diretor de Desenvolvimento da Prefeitura de Sorocaba, Pedro Gimenes e o vereador de Boituva, Ronaldo Silva.

A supervisora do Time do Emprego, Sandra Império ressaltou a importância da atuação dos facilitadores. “O Time do Emprego é um programa que transforma a vida das pessoas. E vocês são agentes transformadores de vidas. São responsáveis por resgatar a dignidade do trabalhador desempregado”, disse.

Sobre o programa

Desde a implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas já passaram pelo programa em todo o Estado. Destas, aproximadamente 19 mil foram inseridas no mercado de trabalho.”

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)