Time do Emprego capacita jovens da Fundação Casa

São 50 vagas para jovens que passam por estágio de liberdade assistida

São Paulo, 19 de março de 2015 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), iniciou ontem (18), a primeira turma promovida dentro da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Sorocaba. Ao todo, 50 internos em estágio de liberdade assistida, participam das atividades.

São duas turmas divididas entre internos da Casa I e Casa II, cada turma é composta por 25 jovens. Os encontros acontecerão das 14h às 17h, na própria instituição. Para os adolescentes da Casa II, as capacitações serão nos dias 18, 20, 25 e 27 desde mês e na Casa I, será nos dias 8, 10, 15 e 17 de abril. Os internos possuem idade entre 16 e 18 anos.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do governo do Estado é proporcionar condições para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

Endereço Fundação Casa

Av. Antônio de Souza Neto, 550 / 560 – Aparecidinha – Sorocaba.

Sobre o programa

Desde a implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas já passaram pelo programa em todo o Estado. Destas, aproximadamente 17 mil foram inseridas no mercado de trabalho”.