Time do Emprego capacitará jovens de Assis

As inscrições já estão encerradas

São Paulo, 15 de março de 2016 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá capacitar 57 cidadãos do município de Assis. O público alvo são pessoas maiores de 16 anos, que estão desempregadas e que desejam se (re) inserir no mercado de trabalho.

As inscrições já estão encerradas. As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras das 13h30 às 16h30, no CRAS 1 (Centro de Assistência e Referência Social), que fica na Av. Vereador David Passarinho, 704. E no CRAS 3, todas as quintas-feiras das 14h às 17h,  localizado na Av. João Pessoa, 50 B.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Destas mais de 20 mil foram inseridas no mercado de trabalho “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço: Time do Emprego em Assis

Início e local das aulas:  31/03, quinta-feira, das 13h30 às 16h30 – Av. João Pessoa, 50 B. // 01/04, sexta-feira, das 14h às 17h – Av. Vereador David Passarinho, 704.