Time do Emprego capacitará jovens de Assis

As inscrições para a 1ª turma terminam amanhã (14)

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem vagas abertas para a formação de duas turmas em Assis. São 60 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições para a primeira turma se encerram amanhã, 14 de agosto. A segunda turma tem inscrições até o dia 21. Ambas as inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h  às 16h, na Secretaria Municipal do Emprego, que fica  na Rua Mauá, nº 127 – Centro.

O início da primeira equipe está previsto para 1º de  setembro. Os encontros serão realizados todas as terças, das 8h às 11h, no mesmo local das inscrições. A segunda equipe  também terá reuniões as terças, das 13h às 16h , na  Associação  Obras Kolping Regional de Assis, que fica na Rua Curitiba, 84, Jardim Parará.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 38 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Assis Inscrições: 1ª turma – até amanhã (14/08) / 2ª turma – até 21/08. Local:  Secretaria Municipal do Emprego – Rua Mauá, nº 127- Centro. Informações: (18) 3322-5988