Time do Emprego certifica 45 facilitadores em Guarulhos

16945999682_57b97d35d4_o

Durante 10 dias, participantes receberam treinamento e atuaram em diversos bairros do município

São Paulo, 27 de março de 2015 – Com o objetivo de ampliar a atuação do Time do Emprego em Guarulhos, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) certificou, na manhã desta sexta-feira, 45 facilitadores do programa. Durante 10 dias, os participantes passaram por um treinamento onde receberam orientações sobre como liderar turmas na cidade.

O programa orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

16947369065_c313408ef1_o

O evento contou com a participação do secretário-adjunto de Estado do Emprego, Eufrozino Pereira, da supervisora do Time do Emprego, Sandra Império, do secretário do Trabalho de Guarulhos, Lameh Abdul Rahman , do secretário-adjunto municipal do Trabalho, Nelson Oliveira, da secretária de Assistência Social da cidade, Genilda Bernardes,  do vereador local Tico Emerson e do coordenador de Políticas de Qualificação da SERT, Fernando Ferreira.

“O município de Guarulhos tem grande importância para o Estado. Este grupo de 45 facilitadores é uma prova disso”, afirmou Pereira, que representou a SERT no evento. “Todos foram capacitados e trabalharão com competência para ajudar outras pessoas a conseguir um novo emprego”, completou.

Responsável pelo programa do Estado, Sandra ressaltou a importância da atuação dos facilitadores. “O Time do Emprego é um programa que transforma a vida das pessoas. E vocês são agentes transformadores de vidas. São responsáveis por resgatar a dignidade do trabalhador desempregado”, disse.

16946045262_6a07865733_o

Mais sobre o Time do Emprego
Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, mais de 17 mil conseguiram colocação profissional.

Durante os 12 encontros – com duração de três horas –, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Os grupos têm até 30 pessoas.

Confira todas as fotos em nosso Flickr.

Gabriel Luna
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)