Time do emprego certifica municípios de destaque em 2014

Marília e Iracemápolis foram os municípios com melhor desempenho no Estado

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizou, nos dias 25 e 26 deste mês, o “Encontrão Time do Emprego”. O evento, realizado no Hotel Braston, em São Paulo, reuniu os diretores regionais da SERT e os facilitadores do programa em todo o Estado.  O encontro premiou as cidades que tiveram melhor desempenho em 2014.

Os participantes puderam assistir palestras, trocar experiências sobre o programa, discutir números, sugerir melhorias e participar de atividades de integração entre os presentes.

Segundo a coordenadora do programa, Françoise Antunes, o encontro proporciona aos facilitadores uma renovação, para que possam iniciar o ano com mais entusiasmo. “Essa troca de experiências que acontece aqui é muito importante. Um ajuda o outro com suas histórias e descobrimos o que dá certo e o que não dá. Eles saem daqui renovados”, explica.

16458389279_7cd73c0f09_o

Premiação

Os municípios certificados foram divididos em duas categorias – abaixo e acima de 59 mil habitantes. O critério de escolha das cidades premiadas se baseou nas metas pré-estabelecidas no início de 2014.

Os prêmios foram entregues pelo chefe de gabinete da SERT, Jefferson Coriteac, e pelo o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno. “A coisa mais importante na vida de um cidadão é o emprego, e o Time do Emprego proporciona isso”, afirma Nepomuceno. “É um programa que ajuda a resgatar a autoestima e a confiança das pessoas. Graças a vocês, facilitadores e diretores regionais, isto é possível”, completa.

16653397911_54a12870c1_o

Entre os municípios com mais de 59 mil habitantes, Marília, pelo segundo ano consecutivo, teve o melhor desempenho. A dedicação e a competência dos facilitadores foram ressaltadas pela diretora regional, Maria Cristina Pereira. “Além de competência e seriedade, o trabalho é realizado com muito amor, e eu acredito que o sucesso do programa está ai, pelo amor que é dedicado a cada turma e a cada participante”, afirma. Entre as cidades com menos de 59 mil habitantes, Iracemápolis foi a premiada.

Municípios premiados
Até 59 mil habitantes Acima de 59 mil habitantes
1° Iracemápolis 1° Marília
2° Agudos 2° Piracicaba
3° Itápolis 3° Itaquaquecetuba

Em 2014, foram realizadas em todo o Estado 233 turmas do programa. No total, 4.568 cidadãos participaram ativamente dos encontros. Destes, 1881 conseguiram inserção no mercado de trabalho. “Os responsáveis pelo Time do Emprego realizam a cada ano, um trabalho de muita competência e dedicação em todo o Estado”, afirma o secretário de Estado do Emprego em exercício, Eufrozino Pereira. “São muitas pessoas que voltam ao mercado de trabalho devido à atuação do programa”, completa.

Sobre o Time do Emprego
O programa Time do Emprego é desenvolvido em 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de até 30 pessoas. Durante as reuniões, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

16643564282_846557190f_o

Confira as fotos do evento em nossa página no Flickr

Ana Silvestre
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)