Time do Emprego completa 15 anos com “Encontrão” na Capital

São esperados representantes de 48 cidades no evento

São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 – O Time do Emprego completa 15 anos este mês. Para celebrar a data, na próxima segunda (22) e terça-feira (23) a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), responsável pelo programa, realiza o “Encontrão” do Time. O evento promove capacitação e discussões, além da confraternização entre os profissionais responsáveis pelos grupos nos municípios.

foto do time nova (1)A coordenadora do Time do Emprego, Sandra Império, ressalta a relevância da iniciativa para a melhoria do programa e de seus facilitadores. “Promover um encontro como esse é de muita importância para o crescimento do Time, a troca de experiência gera melhorias, conseguimos encontrar erros, além de motivar nossos facilitadores e festejar, que também é importante.”

Quarenta e oito prefeitos dos municípios que receberam o Time são esperados, além dos participantes e dos representantes da SERT, como o titular da Pasta, José Luiz Ribeiro, o secretário-adjunto, Eufrozino Pereira, o coordenador de políticas de emprego e renda, Pedro Nepomuceno, bem como o idealizador do Time, Walter Barelli, e o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Para Zé Luiz, o Time do Emprego leva para o trabalhador, junto com a qualificação na busca por um emprego, a esperança. “É um programa sério, que qualifica, estimula, reanima os participantes a buscarem um futuro melhor. As pessoas chegam desanimadas e saem renovadas, cheias de esperança para trilharem caminhos mais promissores.”

Participantes
Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Mais de 19 mil foram admitidos. Marcos Vinicius, 20 anos, morador da Zona Leste da Capital, lembra de sua participação com muita alegria. “As portas se abriram pra mim a partir do momento em que decidi seguir o caminho certo, e o Time do Emprego estava no meio desse caminho, uma experiência que levarei para sempre.”

Sobre o Time do Emprego
Gerenciado pela SERT, o Time do Emprego objetiva orientar o cidadão, a partir dos 16 anos, na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. O programa forma turmas de até 30 participantes, que funcionam como equipes, trocando experiências e aprendizado.

Durante 12 encontros – um por semana, de até três horas – os facilitadores promovem dinâmicas e demais atividades. Como redigir um currículo, vestir-se para uma entrevista e destacar as próprias qualidades em um processo seletivo são alguns dos temas abordados.

15 anos do Time do Emprego
Data: 22 e 23/2 (segunda e terça)
Local: Braston Hotel São Paulo
Rua Martins Fontes, 330, Consolação