Time do Emprego conclui mais uma capacitação de facilitadores na Capital

São Paulo, 26 de maio de 2017 –  A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho realizou nesta quinta-feira (25), o encerramento de mais uma capacitação de facilitadores do programa Time do Emprego. Com 40 participantes, representados por 25 municípios, os participantes passaram por um treinamento e receberam orientações sobre como liderar turmas do programa em seus municípios. Dentre os municípios participantes, 7 são novatos e ainda não executaram turmas do Time em suas cidades.

34907418685_1034b1d5f9_o

 

A cerimônia foi realizada no Hotel San Raphael, localizado no centro da cidade. “O Time do Emprego faz bem até para o próprio facilitador. Já tive casos de pessoas que passaram por aqui e saíram diferentes”, ressaltou o secretário José Luiz Ribeiro.

Em um clima de descontração e ao som do grito de guerra “Força e ação, só com determinação”, os formandos mostraram o quanto estão empolgados para iniciar os trabalhos em suas cidades.

Sandra Império, supervisora do programa, demonstrou orgulho ao mencionar o desenvolvimento do programa. “O Time do Emprego está crescendo, e com certeza, esse é o nosso objetivo, fazer com que ele chegue à população mais carente, às pessoas que estão desempregadas, afinal, emprego significa dignidade e é isso que vamos fazer resgatar a dignidade do cidadão”.

34064259364_40cd3fa2ff_o

Eduardo Sieiro Lungov, supervisor do PAT Itupeva.

Eduardo Sieiro é supervisor do PAT Itupeva e também participou do treinamento. Levar o programa para sua cidade é um desejo desde o ano de 2011. “Desejo colocar em prática e colher os frutos de tudo o que aprendi aqui. Atendemos candidatos cheio de manias que são prejudiciais no momento da seleção, agora, tenho propriedade para orientá-los no intuito de que aflorem suas qualidades e dêem o seu melhor durante a entrevista e também na empresa em que trabalham. Sieiro finaliza dizendo o quão gratificante é ao final do dia de expediente ouvir de um candidato atendido: ‘Edu, consegui aquela vaga, muito obrigado!’”

O encontro contou ainda com a presença  do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno e da diretora regional da Grande São Paulo Oeste,  Eliane Trevigno.

 

Sobre o programa

O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Os conteúdos são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2016, o Time do Emprego beneficiou mais de 63 mil pessoas. Foram mais de 2.600 turmas realizadas em todo o Estado e mais de 23 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)