Time do Emprego conclui mais uma turma, desta vez no Fundo de Solidariedade

São Paulo, 4 de março de 2016 – O Time do Emprego concluiu, na última terça-feira (1º de março), mais uma turma. Desta vez foram 48 participantes, nos períodos da manhã e da tarde, na unidade Jaguaré do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. A formatura será no dia 17, às 10 horas, no mesmo local do curso Av. Marechal Mario Guedes, 301.

Vão participar o secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira; o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno Filho, responsável geral pelo Programa; o coordenador de Políticas para Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Martins Lourenço; e o gerente operacional desta mesma coordenadoria, Willian Melo. A coordenadora do Time, Sandra Império, vai comandar os trabalhos do dia.

DSC_1420

Os facilitadores Douglas e Brenda

A facilitadora Karen Brenda Gomes, que ao lado do companheiro de trabalho Douglas Estevão ministrou o curso, explica que são abordados temas como elaboração de currículo, comportamento adequado em entrevistas de emprego, ética no trabalho, vantagens e desvantagens do empreendedorismo, dentre outros.

“Foi renovador! Não somente para os alunos, mas também para nós! Os participantes tiveram a oportunidade de abrir seus corações e redescobrir suas habilidades e competências, seus pontos fortes e fracos. São grandes guerreiros, pois é preciso coragem para mostrar quem realmente somos”, emocionou-se Brenda.

Ela destaca que as dinâmicas trazem à tona a força e a determinação dos candidatos, a capacidade de superação, a necessidade de aprimoramento e de transformação nesse momento de busca por uma colocação e para a vida propriamente dita.

“Nós, facilitadores, temos o dever de ‘plantar uma sementinha’ no coração de cada um, com o intuito de que ela seja regada e, no futuro, dê bons frutos. No Fundo Social, ele já está crescendo e em desenvolvimento! Foi um grupo de pessoas corajosas, cheias de solidariedade e bondade, que mantém a esperança e a perseverança acima de tudo”, comemorou.

Sobre o Fundo de Solidariedade
Ele atua na Capital em 2,5 mil entidades cadastradas e, no interior, por meio dos Fundos Municipais de Solidariedade. Presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, o Fundo conta com programas e ações que objetivam o resgate da dignidade humana, capacitação profissional, geração de renda e emprego, com trabalhos constantes em parceria com a iniciativa privada, órgãos de governo e sociedade civil. Reduzir as desigualdades sociais está entre suas principais metas.

Assessoria de Comunicação da SERT