Time do Emprego encerra capacitação de novos facilitadores na Capital

Novos facilitadores da Capital e Grande São Paulo foram certificados pelo programa

 

São Paulo, 8 de julho de 2016 – Com o objetivo de ampliar a atuação do Time do Emprego no Estado, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) encerrou, na tarde da última quinta-feira (7), a capacitação de novos facilitadores da Capital e Grande São Paulo. Durante a última semana, os participantes passaram por um treinamento e receberam orientações sobre como liderar turmas do programa em seus municípios.

27544942104_fc0f024f27_o
A capacitação dos novos facilitadores amplia a atuação do programa no Estado, e leva esperança aos participantes que procuram no Time do Emprego uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “Meu sonho é contribuir e ajudar a vida dessas pessoas a ser melhor de alguma forma”, afirma a participante da capacitação, Layla Sueiro.

Os novos facilitadores certificados poderão realizar turmas do Time do Emprego em suas respectivas regiões. Fizeram parte do curso facilitadores da Capital e Grande São Paulo. “Nós somos vendedores de sonhos. Esse é o diferencial do Time do Emprego, as pessoas procuram em nós a esperança de realizar seus objetivos, de melhorar de vida. Vocês hoje se tornaram realizadores de sonhos”, ressaltou o secretário José Luiz Ribeiro.

28056811282_629fda0ab8_oA supervisora do programa, Sandra Império, participou do evento e parabenizou os participantes pela dedicação e empenho. “Eu espero que essa capacitação tenha sido um diferencial na vida de vocês. Aqui vocês perceberam a importância que cada um tem em sua própria vida e na vida do outro. Também Espero que as pessoas que passem por vocês levem as mesmas coisas boas que vocês receberam aqui”.

O último encontro contou com a presença  do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno e da diretora regional da Grande São Paulo Sul, Débora Neri.

O Time do Emprego

É um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um
emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2015, o Time do Emprego já beneficiou quase 52 mil pessoas. Foram mais de 1.890 turmas realizadas em todo o Estado e mais de 20 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho