Time do Emprego encerra mais uma capacitação na Capital

  29252507694_c54ca0abd5_o

No total, 14 municípios receberão novas turmas nos próximos meses

Nesta sexta-feira, 26 novos facilitadores do Time do Emprego receberam certificado pela capacitação que fizeram nas duas últimas duas semanas. O programa, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), orienta e prepara o cidadão na busca por uma recolocação no mercado de trabalho.

“Ninguém é feliz sozinho. Para sermos felizes, temos que fazer outras pessoas felizes também. Vocês são agentes de transformação na vida de muitas pessoas”, disse o secretário do Emprego, José Luiz Ribeiro, que esteve presente na entrega dos certificados. “Hoje as pessoas vivem sem esperança. Quem perde o emprego, perde a dignidade. Vocês têm a oportunidade de mudar a vida destas pessoas”, disse.

29252509424_f32da3656d_o

No total, 14 municípios de nove regionais estiveram representados na capacitação. Foram eles Artur Nogueira, Bananal, Biritiba Mirim, Campinas, Cordeirópolis, Guarulhos, Ibitinga, Itapetininga, Jaboticabal, Nova Europa, Taboão da Serra, Taquaritinga, Trabijú e Valinhos. A partir de agora, os novos facilitadores estão aptos a iniciar ou continuar os trabalhos em seus respectivos municípios.

“Quero parabenizar a todos por estarem aqui. Espero que isso seja um diferencial na vida de vocês e que possam repartir com seus alunos”, disse a supervisora do Time do Emprego no Estado, Sandra Império. Também acompanharam os trabalhos as facilitadoras Karen Brenda e Edileuza Xavier.

29765784352_356256e56c_o

Zé Luiz concluiu seu discurso com uma mensagem de Mahatma Gandhi.“’Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer’. Que vocês possam levar esse pensamento a cada participante do Time do Emprego.”

Como funciona o Time do Emprego

Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação – SERT