Time do Emprego estará em Arujá

80 cidadãos serão capacitados

São Paulo, 25 de setembro de 2015 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá formar 80 jovens, divididos em três turmas, no  município de Arujá. O Público do programa são pessoas maiores de 16 anos que por algum motivo estão fora do mercado de trabalho.

As inscrições já foram encerradas. A primeira turma se iniciará em 2/10 (sexta-feira), das 13h30 às 16h30, as aulas serão ministradas na Fundação CASA, que fica na Rua Valdomiro Luís Coutinho, nº 401 – São Bento / Arujá.

As outras duas turmas terão as aulas iniciadas em 6/10 (terça-feira), em dois períodos: das 8h30 às 11h30 e da 13h30 às 16h30. Para eles, o curso será dado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Sala do Empreendedor, situada na Rua Adhemar de Barros, nº 60 – Centro/ Arujá.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Destas 19 mil foram inseridas no mercado de trabalho “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço – Time do Emprego em Arujá

Informações: (11) 4653-1230 / (11) 4653-4057