Time do Emprego estará em Bastos

Inscrições se encerram hoje (28)

São Paulo, 28 de agosto de 2015 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para uma turma em Bastos. São disponibilizadas 30 vagas a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas ainda hoje, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda, rua Adhemar de Barros, 472 – Centro,  na Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida 18 de junho, 250 – Centro, ou no CRAS, que está na Rua Pernambuco, 100, Jardim Santo Antônio.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados na Acerb (Associação Cultural e Esportiva Rural de Bastos), rua Duque de Caxias, 704 – Centro.  As atividades têm início em 8 de setembro, das 13h30 às 16h30.

Em 2015, foram realizadas duas turmas na cidade. Foram 63 participantes. Destes, 14 foram recolocados no mercado de trabalho.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Inscrições para o Time de Emprego em Bastos

Data das inscrições: até 28 de agosto

Local: Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda – Rua Adhemar de Barros, 472 – Centro / Secretaria Municipal de Educação – Avenida 18 de junho, 250 – Centro / CRAS – Rua Pernambuco, 100, Jardim Santo Antônio.

Informações:  (14) 3478-3156/ 3478-3307