Time do Emprego estará em Itaquaquecetuba

As aulas serão iniciadas segunda-feira, 1º de agosto

São Paulo, 12 de julho de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá capacitar 80 cidadãos em quatro turmas, no município de Itaquaquecetuba. O objetivo do programa é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As turmas já estão fechadas, e foram destinadas aos alunos do EJA da Escola Municipal Vereador João Marques, localizada na Rua Olavo Bilac,121 – Altos de Itaquá – Itaquaquecetuba- SP.  As aulas serão iniciadas no dia 1º de agosto das 19h às 22h na própria escola.

Em 2015 foram realizadas dezoito turmas do Time do Emprego na cidade. Foram 409 participantes e 197 pessoas conseguiram uma (re)colocação no mercado de trabalho após o curso.

O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço: Time de Emprego em Itaquaquecetuba

Turmas: Fechadas