Time do Emprego fará turma em Paulistânia

As turmas são fechadas para usuários do Centro de Referência de Assistência Social

São Paulo, 29 de setembro de 2017 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), fará uma turma em Paulistânia. São disponibilizadas 20 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As turmas são fechadas para usuários do Centro de Referência de Assistência Social. As atividades têm início previsto para 2 de outubro.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.