Time do Emprego fará turma na Penitenciária de Piracicaba

Serão 15 participantes do regime fechado

São Paulo, 25 de novembro de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá capacitar 15 detentos do regime fechado da penitenciária de Piracicaba. O critério para participação no programa inclui, principalmente, questões comportamentais e proximidade ao encerramento do período de reclusão.

As aulas serão iniciadas em 28 de novembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30 na Nova Penitenciária de Piracicaba que fica na Rodovia Deputado Laércio Corte, 147 Km 132 + 465m – Piracicaba/ São Paulo.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses cidadãos. “A missão do governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

Assessoria de Comunicação – SERT