Time do Emprego faz turma em Bauru, Matão e São Caetano do Sul

As turmas já estão fechadas, 145 jovens já foram inscritos

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), fará a capacitação de 145 cidadãos, distribuídos entre os municípios de Bauru, Matão e São Caetano do Sul. O objetivo do programa é qualificar maiores de 16 anos para o mercado de trabalho.

 “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Veja abaixo onde e quando serão ministrados os cursos que já possuem turmas fechadas:

Bauru

Será feita uma turma com 25 alunos. Os encontros serão todas as terças-feiras das 13h30 às 17h, no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 35.

Em 2014, a cidade recebeu oito edições do Time, foram 171 participantes e destes, 59 foram inseridos no mercado de trabalho.

Matão

Serão duas turmas, com 30 alunos cada (total 60 participantes), as reuniões serão as quintas-feiras, das 14h às 17h, na rua Domingos Schiavetto, 460, Balisa.

No ano passado a cidade realizou quatro edições do Time, foram 98 participantes e 58 inseridos. Este ano, o município recebeu duas turmas que tiveram a participação de 45 munícipes e destes, 19 entraram para o mercado de trabalho.

São Caetano do Sul

Serão 60 participantes distribuídos em duas turmas. As aulas acontecerão as sextas-feiras, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), em dois horários, das 9h às 12 e das 14h às 17.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.