Time do Emprego firma parceria com prefeitura de Assis

Município terá novo facilitador e deve abrir cinco turmas até o fim do ano

DSC03051

(foto divulgação)

Na última segunda-feira (27), a supervisora do Time do Emprego, Sandra Império, esteve reunida com o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, e com o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, Márcio Samponi, num encontro que teve como objetivo impulsionar o programa no município.

A última turma realizada na cidade aconteceu em 2012. “Assis tem uma importância significativa para os resultados do programa, tendo em vista que o PAT possui um número expressivo de atendimentos”, afirma Sandra. “Até o fim do ano, cinco turmas devem ser realizadas no município.”

DSC03048

Na ocasião, foi indicado um novo facilitador do programa para a cidade, José Augusto, que está em processo de capacitação para que possa ministrar as turmas do Time do Emprego. Ao término, serão abertas inscrições para os cidadãos interessados em participar do programa.

Segundo a supervisora, a meta para o segundo semestre é ampliar a atuação  do Time do Emprego no Estado. “Com o apoio da SERT, da CPER e dos Centros Regionais, vamos focar as ações nos municípios que ainda não aderiram ao programa”, afirma.

Mais sobre o Time do Emprego

A ação, gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), visa orientar e preparar o trabalhador na busca de um
emprego compatível com seus interesses,habilidades e qualificação profissional.

Desde sua criação, em 2001, o Time do Emprego já beneficiou mais de 38 mil pessoas em todo o estado. Foram mais de 1.633 turmas realizadas em todo o Estado e mais de 17 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Gabriel Ribeiro de Luna
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho