Time do Emprego firma parcerias e promove turmas em Arujá

Programa estadual atende 67 cidadãos, entre jovens em medidas socioeducativas da Fundação Casa e bolsistas da Frente de Trabalho

São Paulo, 2 de fevereiro de 2015 – Com o objetivo de capacitar maiores de 16 anos que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, o Time do Emprego, programa estadual gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), promove três turmas em Arujá. Serão 67 cidadãos atendidos, divididos em três turmas, duas compostas por bolsistas da Frente de Trabalho municipal e outra por jovens da Fundação Casa.

Durante 12 encontros semanais, com duração de três horas cada, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Segundo Eufrozino Pereira, secretário estadual do Emprego em exercício, “o intuito é orientar o cidadão para que ele tenha mais chances na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais”. Em janeiro deste ano, o programa ofereceu mais de 1,1 mil vagas no Estado.

Programação

Nesta segunda-feira (2), 47 atendidos pela Frente de Trabalho começam a participação em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, que fica na Rua Professor João Feliciano, 75 – Centro.

Às 13h30 da próxima sexta-feira (6), 20 meninos, entre 16 e 18 anos, iniciam as atividades na Fundação Casa, localizada na Rua Valdomiro Luis Coutinho, 401 – São Bento. Será a segunda turma promovida na unidade. Foram 22 participantes no ano passado. Um deles foi admitido em um supermercado da cidade.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT