Time do Emprego forma facilitadores em Guarulhos

16882289812_1bf60578fb_o

Material e equipe de facilitadores do Time do Emprego

No total, 45 pessoas serão certificadas

São Paulo, 26 de março de 2015 –   Amanhã (27), às 10h, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizará a cerimônia de encerramento da capacitação do Time do Emprego em Guarulhos. Durante 10 dias, os facilitadores – como são chamados os líderes de cada turma – receberam orientações de como promover o promover o programa na cidade.

Desde junho de 2014, 404 pessoas receberam treinamento e estão promovendo o programa em seus municípios. O programa orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

O secretário-adjunto de Estado do Emprego, Eufrozino Pereira, estará presente na certificação. “É um programa importante para a colocação ou recolocação do cidadão no mercado de trabalho. Por isso, quanto maior o número de orientadores, mais pessoas serão capacitadas e consequentemente um número maior de trabalhadores se tornarão aptos a enfrentar o mercado”, diz. O evento ocorre no Hotel Matiz Guarulhos, situado na Rua Pedro de Toledo, 1000 – Centro.

Mais sobre o Time do Emprego
Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, mais de 17 mil conseguiram colocação profissional.

Durante os 12 encontros – com duração de três horas –, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Os grupos têm até 30 pessoas.

Certificação de facilitadores do Time do Emprego em Guarulhos
Data: Sexta-feira (27)
Horário: 10h 
Local:  Hotel Matiz Guarulhos
Endereço:  Rua Pedro de Toledo, 1.000 – Guarulhos