Time do Emprego forma facilitadores em Piracicaba

16883463555_973e5ae721_o  No total, 19 pessoas receberam treinamento para atuar em 11 municípios

Na última sexta-feira (20), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizou a cerimônia de formatura de 19 facilitadores do Time do Emprego. Durante dez dias, os orientadores receberam um treinamento para ampliar a atuação do programa em 11 municípios da região.

Estiveram presentes no evento o secretário estadual do Emprego, Zé Luiz, o secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno, a supervisora do Time do Emprego, Sandra Império e o secretário de Desenvolvimento de Piracicaba, Sérgio Fortuoso.

Em seu discurso, Zé Luiz falou sobre a importância de se valorizar o desempregado. “O Time do Emprego vem para trazer dignidade àquele que está na busca por um emprego. Os facilitadores tem a responsabilidade de ajudar e apoiar o cidadão desempregado”, disse.

16882289812_1bf60578fb_o

“São ações como esta que ajudam a ampliar a atuação do Time do Emprego. Triplicamos os números do programa criando turmas em diversas cidades do interior do Estado”, afirmou Nepomuceno. Sandra Império destacou que a função do facilitador vai além de orientar. “Eu espero que daqui não saiam apenas facilitadores, mas também agentes que transformem a vida dos cidadãos”.

Analândia, Araras, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Limeira, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro e Santo Antônio da Alegria são os municípios que estiveram representados no treinamento.

 

16882273212_dbb36ab45f_o

Mais sobre o Time do Emprego
Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, mais de 17 mil conseguiram colocação profissional.

Durante os 12 encontros – com duração de três horas –, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Os grupos têm até 30 pessoas.